English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Segredo de beleza

Salut Girls,

Cuidar da pele hoje em dia não é só um status de beleza, mas também de saúde. Uma pele saudável mostra, sobretudo, jovialidade e bem-estar!

Eu tenho a sorte de trabalhar com uma consultora clinica de estética (se podemos chamar assim em português, é claro). Significa dizer que ele não só trabalha com produtos de beleza, mas também na fabricação de produtos de marcas como Dior, por exemplo e ela me explicou um segredo de beleza indispensável na hora de cuidar da pele.

O segredo é: dosagem entre óleo e água.

Mas como assim, você deve se perguntar? Eu explico!

Quando compramos um creme, geralmente compramos a solução já misturada entre vários ingredientes, como óleos extraídos de flores, vitaminas com hidrogênio  e afins. Mas o problema é que esta solução homogênea é uma receita única , ou seja, padronizada que pode servir para alguns tipos de pele, mas outros não, e se usamos um produto feito para um tipo de rosto, em outro, os efeitos geralmente são contrários, produzindo acnes, por exemplo.


O que se deve fazer?


Acontece que nosso corpo também reage ao clima, a mudança alimentar e outros fatores e sim, é possível notar essas diferenças.

Na Europa, como as estações do ano são bem definidas, a alimentação acompanha essas seções climáticas. No inverno comemos mais coisas pesadas, para o corpo se manter mais quente, como queijos, batata, carnes gordas... Significa que no inverno nossa pele é mais oleosa que o normal, por expelir através da transpiração parte da gordura ingerida. No verão, para suportar o calor, nos refrescamos mais, comemos mais frutas, mais comida leve, mais legumes e, obviamente, a pele do rosto é menos oleosa.

No Brasil, essas estações são menos marcadas, mas a pele reage claro as estações mais quentes, onde bebemos mais água.

Observando essa diferença, deveríamos nós mesmos dosar a quantidade de óleo e água que misturamos no rosto. 

O óleo que eu uso é o de Aloe vera. E não é segredo pra ninguém no brasil em como Aloe vera é benéfico, não só para o rosto, como para o cabelo e até medicamentos.

Faço uma solução com duas (as vezes uma) gostas de óleo de Aloe vera e três a quatro de água no inverno onde minha pele esta muito oleosa, e menos necessita de óleo e mais de hidratação de hidrogênio, e no verão o contrario, ou seja, três gotas de óleo e uma ou duas de agua tudo medido com conta gotas.

Essa sensibilidade com a pele vai deixa-la mais saudável, bem hidratada e claro, dar aquele ar de natural a uma maquiagem bem feita.

A boa noticia é que no Brasil, Aloe vera (também conhecida como "babosa") tem em abundância, não precisa ser exportada (como no nosso caso aqui na Europa - que lastima!), então é só se deleitar com essa planta mágica.


ATENÇÃO : Nao estou indicando para que parem de usar seus cremes de rosto, afinal, creme ante-idade e vitaminados possuem seus benefícios próprios para a pele, eu por exemplo uso, mas, porém, não são aqueles que uso diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário